segunda-feira, 14 de julho de 2014

Primeira receitinha...Chodelícia

Petit gâteau cremoso

Oi meninas!Tudo bem?Bem hoje estamos com a primeira receitinha,que eu tirei da net olhando coisinhas gostosas no google?Oque vamos usar?

. 250 g de chocolate meio amargo em pedaços
. 250 g de manteiga
. 10 ovos
. 3/4 de xícara (chá) de açúcar
. 3/4 de xícara (chá) de farinha de trigo
. Chantili para acompanhar

Se faz assim:

1. Aqueça o forno em temperatura média.
2. Em uma tigela refratária apoiada sobre uma panela com água bem quente, sem ferver, derreta o chocolate e a manteiga, mexendo delicadamente.
3. Em outra tigela grande, com uma colher de pau, misture 5 gemas (descarte as claras), os 5 ovos restantes e o açúcar.
4. Junte o chocolate derretido e a farinha de trigo aos poucos, mexendo bem.
5. Unte com manteiga 12 forminhas com 7 cm de diâmetro.
6. Distribua a massa nas forminhas untadas.
7. Asse por 15 minutos ou até ficarem secos por fora.
Depois é só retirar do forno,fica show com sorvete!Bem eu espero que tenham gostado!Beijinhos da Yaya!

2 comentários:

  1. Oi yasmim seu blog é muito lindo!Coloca um gadgets de seguidores para eu seguir seu blog!É bem legal!
    Tenho um blog também:todosporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela dica!Já estou providenciando e vou visitar seu blog!Obrigada!
    Beijos da Yaya.

    ResponderExcluir